sábado, 28 de julho de 2012

Meditação Kundalini


kundalini

Meditação Osho Kundalini
Esta é a irmã mais amada da Meditação Dinâmica. Ela consiste de quatro estágios de 15 minutos cada um.

Primeiro estágio: 15 minutos.

Solte-se e deixe seu corpo todo chacoalhar, sentindo as energias subirem a partir de seus pés. Solte todas as parte do corpo e torne-se o chacoalhar. Seus olhos podem estar abertos ou fechados.

Segundo estágio: 15 minutos.

Dance… do jeito que você sentir, e deixe o corpo todo se mover como ele desejar.

Terceiro estágio: 15 minutos.

Feche os olhos e fique imóvel, sentado ou de pé…testemunhando o que quer que esteja acontecendo por dentro e por fora.

Quarto estágio: 15 minutos.

Mantendo os olhos fechados, deite-se e fique imóvel.

“Permita o chacoalhar, não o faça. Fique de pé silenciosamente, sinta-o chegar e, quando o seu corpo começar a tremer um pouco, coopere, mas não o faça tremer. Divirta-se com o tremor, sinta-se abençoado por ele, permita-o, receba-o, dê-lhe as boas-vindas, mas não o deseje.
Se você força-lo, ele se tornará um exercício físico corporal. Então o chacoalhar estará presente, mas apenas na superfície, ele não o penetrará. Interiormente, você permanecerá sólido, como uma pedra, como uma rocha; você permanecerá sendo o manipulador, o fazedor, e o corpo estará simplesmente seguindo. O corpo não é a questão – você é a questão.
Quando eu digo chacoalhe, eu me refiro à sua solidez; seu ser petrificado deve chacoalhar até as próprias bases, para que ele se torne líquido, fluido, se dissolva, flua. E, quando o seu ser petrificado se tornar líquido, seu corpo seguirá. Então, não haverá ninguém chacoalhando, somente o chocalhar. Então, ninguém está fazendo aquilo, aquilo está simplesmente acontecendo. Então, o fazedor não está presente.”

Osho



terça-feira, 24 de julho de 2012

Meditação é transformação

Meditação é transformação

Se você sentir muita resistência contra a meditação, isso simplesmente mostra que bem lá no fundo você está alerta para o fato de que algo irá acontecer e mudar toda a sua vida. Você tem medo de renascer. Investiu muito em seus velhos hábitos, na antiga personalidade e na velha identidade. Meditação é apenas limpar o seu ser, tentar tornar-se jovem e saudável, tentar tornar-se mais vivo e mais alerta. Se você tem medo da meditação, isso significa que você tem medo da vida, que você tem medo da consciência alerta; e a resistência vem, porque você sabe que, se você se mover para dentro da meditação, algo fatalmente acontecerá. Se você absolutamente não estiver criando resistência, isso pode ser porque você não leva a meditação muito a sério, você não toma a meditação muito sinceramente. Então, você pode brincar — o que há a temer?

 Osho, em "O que é Meditação?" 


sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dia do amigo

"Hoje a amizade é entendida ou em termos biológicos ou em termos econômicos, ou em termos sociológicos – em termos de relações, um tipo de relacionamento. Mas amizade significa que se a necessidade surgir você estará pronto até mesmo para sacrificar-se. Amizade significa que você fez alguém mais importante do que você mesmo; outro alguém se tornou mais precioso do que você mesmo. Isso não é um negócio. É amor na sua pureza."

Osho

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Zen - Sua história e seus ensinamentos

Zen Sua história e seus ensinamentos Clique aqui para aumentar a imagem












Editor: Cultrix-Pensamento (Brazil)
ISBN: 8531608546
brochura com ilustrações a cores
146 páginas



Sobre Zen

 O Zen crê no essencial. Não tem tolices em torno dele, nem rituais, nos quais todas as outras religiões se perderam, nem cânticos, nem mantras, nem escrituras - apenas pequenas anedotas. Se você tiver a percepção correta, elas vão atingi-lo diretamente no coração. Trata-se de um ensinamento muito condensado e cristalizado, mas é preciso que a pessoa esteja preparada para ele. A única preparação é a consciência meditativa.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Vigyan Bhairav Tantra

Livros de Osho:
Vigyan Bhairav Tantra 

Edição em inglês

AT THE START OF SNEEZING, DURING FRIGHT, IN ANXIETY, ABOVE A CHASM, FLYING IN BATTLE, IN EXTREME CURIOSITY, AT THE BEGINNING OF HUNGER, AT THE END OF HUNGER, BE UNINTERRUPTEDLY AWARE. THE PURITY OF OTHER TEACHINGS IS AN IMPURITY TO US. IN REALITY, KNOW NOTHING AS PURE OR IMPURE.


quinta-feira, 12 de julho de 2012

Satyaprem em São Paulo

26 a 29 de julho de 2012
Satyaprem em São Paulo


Informações com Keli
(11) 7296 0999
amritakeli@uol.com.br





Sobre Satyaprem:


Nascido no Rio Grande do Sul, Brasil, teve o seu primeiro contato com o mestre iluminado Osho ainda no início dos anos 80; de quem recebeu o nome Satyaprem, que significa "Amor pela Verdade".
Estudou Jornalismo, se dedicou à Fotografia, Pintura e Poesia; publicando em 1983 seu primeiro livro - "PA" -, editado por Paulo Coelho, no Rio de Janeiro.
Por aproximadamente vinte anos, esteve voltado ao trabalho com Terapia e Meditação, atuando no Brasil, Europa e Índia como parte da equipe de terapeutas da Multiversity da Osho Commune International.
Em 2000 lhe foi revelado o "fim da busca" e, desde então, Satyaprem invoca o despertar das pessoas para sua natureza original, compartilhando o "Encontro com a Verdade" (Satsang) através de palestras e retiros, além dos livros que trazem trechos desses encontros.

Carta 74 - Paciência





74. Paciência  


7 de Arco-Íris: A Natureza Física

Nós nos esquecemos de como esperar; este é um espaço quase abandonado. No entanto, ser capaz de esperar pelo momento certo é o nosso maior tesouro. A existência inteira espera pelo momento certo. Até as árvores sabem disso – qual é o
momento de florescer, e o de deixar que as folhas caiam, e de se erguerem nuas ao céu. Também nessa nudez elas são belas, esperando pela nova folhagem com grande confiança de que as folhas velhas tenham caído, e de que as novas logo estarão chegando. E as folhas novas começarão a crescer. Nós nos esquecemos de como é esperar: queremos tudo com pressa. Trata-se de uma grande perda para a humanidade... Em silêncio e à espera, alguma coisa dentro de você vai crescendo – o seu autêntico ser. Um dia ele salta e se transforma numa labareda, e a sua personalidade inteira é estilhaçada: você é um novo homem. E esse novo homem sabe o que é uma cerimônia, esse novo homem conhece os sumos eternos da vida.
OSHO


Comentário:
Há momentos em que a única coisa a fazer é esperar. A semente já foi plantada, a criança está crescendo no útero, a ostra está cobrindo o grão de areia, transformando-o em uma pérola. Esta figura nos lembra de que este é um momento em que tudo o que se requer é manter-se simplesmente atento, paciente, à espera.
A mulher retratada na figura está justamente nessa atitude. Satisfeita, sem sinais de ansiedade, ela está apenas à espera. Ao longo de todas as fases da lua que se sucedem no alto, ela permanece paciente, tão sintonizada com os ritmos da lua, que
quase se confunde com ela. A mulher sabe que esta é uma época para permanecer na passividade, deixando que a natureza siga o seu caminho. Não está, porém, com expressão de sono, nem indiferente; sabe que é tempo de se preparar para alguma
coisa importante. Trata-se de um período repleto de mistério, como as horas que antecedem o amanhecer. É um tempo em que a única coisa a fazer, é esperar.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Osho sobre suas meditações



"Se você realmente gosta das minhas palestras você vai gostar das meditações também porque elas estão interligadas"

fonte: http://www.osho.com/index.cfm

Osho


segunda-feira, 9 de julho de 2012

Massagem Ayurvédica com Madhuri

Massagem Ayurvédica com Madhuri (Rukma) em São Paulo
Próxima data:
19, 20, 21 e 22
Julho


de quinta a domingo
Informações com Keli
(11) 7296 0999
amritakeli@uol.com.br
www.madhuri.com.br confira o site